Páginas

21 de março de 2012

O pincel certo para cada passo da make

Olá meninas...

Hoje vamos conferir as dicas de pinceis para que o efeito e o acabamento da sua makeup fique impecável. Com todos aqueles formatos ficamos confusas em qual e como usar, não é?! Mas com as dicas de hoje com certeza você vai arrasar na produção.

Então, vamos lá:

Para criar efeito de delineador

Como é: possui cerdas mais rígidas e em pequena quantidade. Para esta função existem duas opções: (1) pincel com pelos bem finos ou (2) de corte diagonal, para criar a linha de delineador com perfeição.

Como usar: molhe o pincel na água, passe-o na sombra e deslize-o rente aos cílios superiores, traçando uma linha do canto do olho para fora. Já na região inferior, marque a área de fora para dentro. Para não errar no traço, posicione o lado mais curto do pincel na diagonal, sempre no ponto de partida da pintura.


Para esfumar sombra (1)

Como é: oval e cheio de cerdas, que devem ser macias. Os pelos duros não espalham a sombra direito e não criam o efeito natural.

Como usar: no canto externo dos olhos, simule a letra C. Em seguida, faça pequenos movimentos circulares sobre a área marcada. Aos poucos, avance com o pincel até o centro do côncavo, porém, suavizando o tom da sombra.

Para passar sombra (2)

Como é: modelo médio, achatado e com acabamento arredondado. É ideal para espalhar o make em toda a pálpebra.

Como usar: passe o pincel na sombra e retire o excesso. Com esse cuidado, você evita que caia pó na região abaixo dos olhos e manche a maquiagem. Em seguida, deslize-o sobre toda a pálpebra e o côncavo dos olhos, preenchendo-os.


Para pintar os lábios

Como é: cerdas firmes, curtas e estreitas para marcar os lábios com mais precisão.

Como usar: passe o pincel no batom para contornar o desenho da boca, subindo do canto até centro do lábio superior. Repita o traço do outro lado e no lábio inferior. É recomendado que apoie o dedinho no queixo para facilitar o traçado. Para finalizar, preencha os lábios sempre do contorno para dentro da boca.


Para cobrir a pele com base

Como é: cerdas achatadas e longas que, no final, formam uma ponta arredondada. "Essa característica ajuda a disfarçar os vincos da pele e a finalizar as laterais do rosto", diz a maquiadora Aninha Costa.

Como usar: deposite base no dorso da mão e molhe o pincel. Faça movimentos para a lateral da face, do centro para fora: comece pelo nariz e, depois, maçã do rosto, queixo e testa. Se tem rugas, faça movimentos ascendentes para não acentuá-las.

Para aplicar pó

Como é: cerdas arredondadas e bem cheio de pelos para finalizar a maquiagem com delicadeza.

Como usar: com cuidado, passe o pincel no pó e faça movimentos circulares por todo o rosto para espalhar bem. Não exceda duas ou três aplicações. Caso contrário, o efeito não será natural.


Para passar blush

Como é: volumoso e arredondado, tem cerdas longas e recortadas lateralmente (pincel chanfrado). Facilita a aplicação na maçã do rosto e deixa o resultado perfeito.

Como usar: em primeiro lugar, identifique a região onde aplicará o blush. Como fazer isso? Coloque seu dedão abaixo do osso mais alto do rosto, encontrando a cavidade. A partir do centro da maçã, aplique o produto até dois dedos das têmporas. Faça movimentos na diagonal para cima.


Cuide bem do seu pincel

· Uma vez por mês, lave as peças com xampu e água fria. Na hora de enxaguar, deixe o cabo para cima e as cerdas para baixo.

· Ao finalizar a limpeza, você pode tirar o excesso de água das cerdas com uma toalha. O importante é guardá-lo apenas depois de seco.

Espero que tenham curtido as dicas. Até a próxima!

Com informações do site http://mdemulher.abril.com.br







2 comentários:

  1. Oiii, tudo bem? Adorei seu blog, muito lindo! Parabéns!!
    Estou seguindo, segue de volta?
    http://mdemaquiagemblog.blogspot.com.br/
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirela, obrigada!
      Com certeza estarei conhecendo e seguindo seu blog tbm!
      Beijo

      Excluir