Páginas

6 de março de 2012

Corretivo, base e pó compacto: como usar?

Como já vimos no post anterior, para que você possa A-R-R-A-S-A-R na makeup é essencial à limpeza da pele. O próximo passo é não deixar aparecer aquelas imperfeições que todas temos, algumas manchas, espinhas, cravinhos, enfim, aquelas coisinhas que não queremos que apareça.

Para isso você deve escolher o corretivo, a base e o pó compacto ideais para o seu tom e tipo de pele. Para acertar na cor faça um teste, mas nada de passar no braço ou na mão, o ideal e correto é testar no rosto, pois a pigmentação é diferente.

Então vamos conferir as dicas para acertar e deixar a make impecável!

Corretivo: Escolha um corretivo um pouco mais claro que o tom da sua pele para neutralizar as olheiras e manchas. E não pense que existe apenas aquele corretivo cor de pele, há também os verdes, amarelos, laranjas e até roxos, como são difíceis de usar, costumam ser utilizados só por maquiadores profissionais.

Mas como todas nós amamos makes vamos ver como usar cada uma das cores:

• Amarelos e laranjas - indicados para neutralizar veias e machas azuladas.

• Verdes e azuis - usados para apagar manchas laranjas ou avermelhadas.

• Violeta - serve para cobrir manchas mais amareladas.

Fora olheiras: O corretivo líquido é o mais indicados para região dos olhos, que é muito fina e fica marcada com facilidade. Os densos só devem ser usados em olheiras muito escuras.

Xô espinhas: Os corretivos mais secos, tipo bastão ou lápis podem ser utilizados para escondê-las, mas há o risco de deixar uma crosta dura e rachada. Os líquidos são mais fáceis de dosar e ficam mais discretos. Prefira os produtos oil free, para não piorar a acne.

Escondendo manchas e cicatrizes: Para esta finalidade, prefira um corretivo mais cremoso, que cobre bem as manchas sem parecer artificial. Quanto mais clara a mancha, mais escuro e denso deve ser o corretivo.

#FICADICA: não use muito corretivo, sempre menos do que você acha necessário, se não pode deixar o rosto pesado e realça ainda mais a imperfeição da pele.

Corretivo Vult: Com a cor certa sua
make ficará linda. Recomendo!

Base: Cada textura de base pede um tipo de aplicação.

Líquida: pingue algumas gotas de base na testa, no nariz e no queixo e espalhe bem com um pincel indicado ou com as pontas dos dedos, do centro para as laterais do rosto. Aplique a base no pescoço em direção ao colo.

Compacta: aplique com a esponja. Se for seca, o efeito é mais denso. Já a esponja úmida suaviza a aplicação.

Bastão: passe diretamente na pele e espalhe com os dedos da mesma forma que a base líquida, do centro para as laterais do rosto.

Base líquida Vult: Não oleosa,
com filtro solar, hidratante e vitamina E

Pó Compacto: A finalidade do pó é segurar a maquiagem, preparar a pele para a aplicação do blush, proporcionando um ótimo acabamento. O pó é usado para retoques e eliminar o brilho do rosto.

Pó compacto Dailus: Uso sempre,
ótima textura e acamamento


Espero que tenham curtido as dicas!






4 comentários:

  1. OI Aline tudo bem com você? adorei teu blog e as dicas são ótimas ja estou seguindo..dá uma passadinha no meu blog também espero que goste beijos! http://rosanudemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      Que bom que você gostou, já passei pelo seu tbm e adorei!
      Um beijo

      ;)

      Excluir
  2. Oi, quando aplico base liquida no rosto, após sua secagem ela fica rachada. ... já vi muitas mulheres assim. .. queria saber o pq e como faço p n ficar. ... obrigada

    ResponderExcluir