Páginas

5 de março de 2012

Antes e depois...

Olá meninas...

Neste post nós vamos falar sobre a importância de limpar a pele antes e depois da make. Para ter uma pele saudável e bonita temos que tomar alguns cuidados que são indispensáveis!

Então vamos lá:

Antes da makeup é essencial à limpeza da pele, assim as texturas e pigmentos da maquiagem terão mais qualidade. O primeiro passo é usar um sabonete neutro ou adequado para seu tipo de pele. Depois de lavar direitinho o rosto passe uma loção tônica, que complementa a limpeza, removendo células mortas. A tonificação devolve o pH natural, refrescando e suavizando a mesma, após esse processo sua pele já está pronta para a hidratação. Espalhe com as pontas dos dedos o hidratante recomendado para seu tipo de pele, fazendo uma massagem facial, assim você melhora a circulação sanguínea do rosto.

Dicas de Hidratantes: Antes de experimentar diferentes hidratantes faciais, é importante determinar qual é o seu tipo de pele.

Hidratantes para pele seca: A pele seca exige mais umidade do que a pele oleosa. Para quem tem a pele seca é necessário recorrer a uma hidratação intensiva e deve-se usar produtos à base de óleo de amêndoas, aloe vera, ureia, entre outros.

Hidratantes para pele sensível: A pele sensível necessita de cuidados especiais. A hidratação é essencial para suavizar e acalmar a pele e reforçar as suas defesas naturais, diminuindo as eventuais sensações de irritações.

Hidratantes para pele oleosa: Já as oleosas necessitam de hidratantes em forma de gel, que atendem a função de proteger, controlar a oleosidade e minimizar o aparecimento de cravos e espinhas. Os hidratantes ideais para pele oleosa devem ser matificantes e livres de óleo.

Limpeza da pele após a maquiagem

Depois de chegam em casa daquela balada M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, nada de correr para cama e abraçar o travesseiro hein! Antes disso você deve limpar a pele tirando toda a maquiagem. Então vamos conferir as dicas de limpeza:

A maquiagem não deve ficar por muito tempo na pele, porque pode causar irritações e obstruir os poros. Isso favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de deixar a pele com uma aparência envelhecida e cansada. Portanto, é fundamental usar produtos que removam totalmente a maquiagem e deixem a pele respirar.

Para os olhos eu uso um demaquilante específico para essa região, o meu é da Vult, ele é cremoso, e além de ser muito eficiente não irrita a pele. Para o rosto uso o demaquilante oil-free, também da Vult. São ótimos produtos com preços acessíveis. Uso e recomendo!

Passe o algodão delicadamente na pele com movimentos de baixo pra cima. Passe quantas vezes for necessário, até que toda a maquiagem seja removida.

CUIDADO COM A ÁREA DOS OLHOS: as pálpebras têm ligamentos que enfraquecem com a idade, causando os famosos pés-de-galinha. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo em direção ao canto interno do olho – nunca o contrário.


Tônico Facial, Demaquilante oil free e
Demaquilante para área dos olhos da Vult


Espero que tenham gostado das dicas!





8 comentários:

  1. Muito bom seu texto. Explicativo e fácil de entender. Parabéns.

    Já estou seguindo e recomendando.

    Bjus.

    Flaviane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flaviane, obrigada pela força e pelos elogios!
      Espero continuar assim, agradando!!

      Beijinhos *-*

      Excluir
  2. Eu estou doidinha por um tonico destes da Vult, mas na alemanha nao encontro um que eu goste apesar de ter muitas marcas boas por aqui =/

    Amei seu post linda, beijinhos*.*


    http://delicadaevaidosa.blogspot.com/2012/03/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cris, ele é muito bom mesmo, além do preço acessível!...
      Obrigada pela força!!
      Adoro seu blog viu!!!

      Beijinhos =)

      Excluir
  3. Adorei a dica, vou procurar demais!!!

    Beijocas flor e sucesso

    www.lindaevaidosasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, com certeza estarei acompanhando o Linda e vaidosa sempre!!! Sucesso pra nós!... =)

      Beijinhos

      Excluir
  4. Piri, estou aqui para te parabenizar! Seu Blog é lindo, amei os textos e o layout tbm! Sei que você vai longe nesse novo projeto, já que talento e competência você tem de sobra!!!
    Já estou seguindo seu espaço aqui viu, estarei sempre presente comentando, por isso não deixe de nos atualizar ;)

    Saudades piri querida, te amo de verdade e sinto muita sua falta!

    PS: Nosso projeto de facu está caminhando, por enquanto, cada um para um lado, mas quem sabe um dia a gente não junta tudo né?!

    Beijos e sucesso

    Paloma Andrade
    www.frivollo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palomaaaaaaaa... amor mais piri da minha vida, saudades de ti tbm.. Eh como faz falta! Que Deus te ouça e que a gente possa um dia estar todas no mesmo cantinho, trabalhando juntas e realizando sonhos!!!... Amoo muitão e obrigada! Sucesso pra nós sempre!!!... Beijo

      Excluir